POSTAGEM!!!

POSTAGEM!!!
VEJA!!! DEPOIS FALE O QUE ACHOU...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

JUNHO 2O1O


Junho foi um mês sossegado minha irmã Adriana decide casar em Outubro.
Olha como almoçamos fora em junho é muio facil colocamos a mesa no quintal e ai esta nosso almoço de familia fora rs,rs,rs....´



E como não podia faltar mes de junho e mês ...


O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a festa junina, que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do Dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado da festa ocorre entre os dias 23 e 24, o Dia de São João. Durante os festejos acontecem as quadrilhas, os forrós, leilões, bingos e os casamentos caipiras.

A tradição de comemorar o dia de São João veio de Portugal, onde as festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares e correspondem a diversos feriados municipais: Santo Antônio, em Lisboa; São Pedro, no Seixal; São João, no Porto, em Braga e em Almada.
O nome “junina” é devido à sua procedência de países europeus cristianizados.
Os portugueses foram os responsáveis por trazê-la ao Brasil, e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.

A festa de São João brasileira é típica da Região Nordeste. Em Campina Grande, na Paraíba, a festa junina atrai milhares de pessoas. A canjica e a pamonha são comidas tradicionais da festa na região, devido à época ser propícia para a colheita do milho. O lugar onde ocorrem os festejos juninos é chamado de arraial, um espaço ao ar livre cercado ou não, e onde há barracas ou um galpão adaptado para a festa. As festas de São João são ainda comemoradas em alguns países europeus católicos, protestantes e ortodoxos. Em algumas festas européias de São João são realizadas a fogueira de São João e a celebração de casamentos reais ou encenados, semelhantes ao casamento fictício que é um costume no baile da quadrilha nordestina.


E como não podia faltar meu amigo Paulinho decidiu fazer um Arraia la na edicula.
Eita coisa de bão!!!

Muita pipoca, quentão, leite quente, amendoim, bolos e mais bolos quanta comelança!!!
Ainda mais teve muita arrasta pé....
Eita arraia prá lá de bom!!!

Tudo estárva arretado por de mais rs, rs ...


só fartou ocê lá pró rastapé!!!



Copa do Mundo 2010



Campeonato do Mundo de 2010 foi a décima nona edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol, que ocorreu de 11 de junho até 11 de julho. O evento foi sediado na África do Sul, tendo partidas realizadas nas cidades de Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban, Nelspruit, Polokwane,Porto Elizabeth, Pretória, Rustemburgo e Joanesburgo. Trinta e dois seleções nacionais foram qualificadas para participar desta edição do campeonato, sendo 13 delas europeias (Espanha, Países Baixos, Itália, Alemanha,Inglaterra, Dinamarca, França, Grécia, Portugal, Sérvia, Eslováquia, Eslovêniae Suíça), 8 americanas (Brasil, Argentina, Honduras, México, Estados Unidos, Chile, Paraguai e Uruguai), 6 africanas (África do Sul, Argélia,Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria), 3 asiáticas (Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte) e 2 oceânicas (Austrália e Nova Zelândia).



O mascote oficial da Copa do Mundo 2010 na África do Sul.
O nome do leopardo se baseou nos termos “za”, de “África do Sul” (em um dos idiomas locais), e “kumi”, que em diferentes línguas africanas significa “dez”. O termo pode ser interpretado como “vem aqui” em algumas línguas africanas. Segundo seus criadores, Zakumi possui “espírito aventureiro, espontaneidade e muita energia” para animar os torcedores.


Está Copa foi da temida bola Jabulani, a bola possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias diferentes da África do Sul. O nome da bola significa "Celebrar", em isiZulu.abulani é uma palavra da língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. A bola da Copa 2010 tem apenas oito gomos em formato 3D. Seu design possui traços africanos, misturados numa diversificação de 11 cores - o branco predomina.
As cores, de acordo com a Adidas, foram escolhidas para representar os 11 jogadores de cada seleção, os 11 idiomas oficiais da África do Sul e as 11 tribos que formam a população sul-africana.



A Copa do Mundo 2010 foi tomada pela Vuvuzelas. As Vuvuzelas são aquelas cornetas barulhentas que te deixa surdo, elas já se tornaram uma das marcas nesta Copa da África do Sul 2010, o som das vuvuzelas chegam a incomodar os ouvidos bem mais do que uma motosserra ligada, é bom lembrar também que podem causar perda permanente na audição humana.






Na Copa de 2010 tivemos o maior pé frio como torcedor. O famoso cantor de Rock
Mick Jagger foi o maior pé frio da Copa 2010 . Não sei se foi muito azar mais só sei nos time que
Mick Jagger foi torcer o times acabaram perdendo que azar heim!!!!


A Copa de 2010 teve um vidente espetacular inusitado, o fantástico Polvo que previu e acertou quem seria o time ganhador de às partidas, que coisa da natureza!!!

É tem mais....

PARA TODOS QUE ME VISITAM DEIXO ESTE GESTO CARINHO

PARA TODOS QUE ME VISITAM DEIXO ESTE GESTO CARINHO

ESTÃO MEUS DOIS AMORES

ESTÃO MEUS DOIS AMORES
JESSICA E ARTHUR HENRIQUE!!!

FOTOS

FOTOS
ESTA FOTO DA PERUA1 E PERUA2

EU, ELDER E A MI

EU, ELDER E A MI

DANI, MI, FABY PRIMAS NO PAGODE

DANI, MI, FABY PRIMAS NO PAGODE
EXALTASAMPA

faby

faby
rir faz bem e não cria ruga...